Lei Seca: Como burlar o teste do bafômetro

Etilômetro, conhecido popularmente por Bafômetro tem tirado o sono álcool de muita gente, afinal ninguém quer pagar multa de R$955,00 e ter a carteira suspensa por 1 ano. Mas existe uma forma de burlar o bafômetro?

Segundo Bruno Barreto Alvez, Químico pela PUC de Campinas, sim mas desde que você não esteja muito bêbado. O método não é garantido mas tem embasamento científico e já foi muito usado nas décadas de 70 e 80. Veja o exemplo:

1. Antes de sair peça ao garçom um copo descartável com Coca-Cola e com bastante gelo;
2. Vá embora com o seu copo e ingerindo o refrigerante de vez em quando;
3. Se parar numa blitz, antes de fazer o teste, tome um bom gole de Coca-Cola garantindo que as pedras de gelo menores fiquem em sua boca;
4. Se tudo correr bem o teste vai dar negativo ou abaixo dos 0,02 mg/l;

Isto acontece pelo fato do Hidrogênio liberado pelo gelo anular a maior parte da associação do álcool no ar do seu pulmão, esta dica é velha e foi descoberta por estudantes de Química Americanos que tiveram que enfrentar o mesmo tipo de punição nos anos 70 e 80. Agora no EUA não se usa mais o bafômetro e sim o teste da faixa que ai não tem estudante, professor, PHD que de jeito.


Via Burlar.org

4 comentários:

Anônimo disse...

Gelo liberando hidrogênio?!?!? Se fosse assim fariam bomba de hidrogenio com água...

Na moral... Papo furado total!!!!

Diego disse...

Isso ja foi testato pelos mithbusters e não mudou porra nenhuma!

História pra boi dormir mesmo!

Lavanderia do Povão disse...

Nunca exprimentei está técnica, mas sempre que saio e bebo, quando pedimos a conta no bar, chamo uma coca-cola com um copo cheio de gelo e rodelas de limão, e em meio as conversas finais ainda cabe um café bem doce para acordar!!! Os políciais só pedem teste do bafometro se notarem algo estranho em você!!!

Abraço!!!

www.lavanderiadopovao.blogspot.com

Anônimo disse...

Se você tivesse um parente morto em acidente de trânsito por um motorista bêbado, nunca que você colocaria uma matéria dessa com esse título. Eu recomendaria que você trocasse o título dessa matéria, em nome das famílias que teve algum parente morto por motoristas bêbados. Sugestão: "Responsáveis, estão burlando os testes de bafômetro".
Eu sei que não foi com intuito de incentivar bebida e volante, mas sua matéria fui muito infeliz.
Como disse um advocado uma vez, "ninguém sai de casa com intensão de matar, mas apartir do momento que você pega um carro, você tem todas as resposabilidades inerente desse ato"

Abraço...

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.

Related Posts with Thumbnails